LAGOA DE ARITUBA - NISIA FLORESTA - RN/BRASIL

LAGOA DE ARITUBA - NISIA FLORESTA - RN/BRASIL

A Lagoa de Arituba fica a 35 km ao sul da cidade do Natal (seguindo pela RN-063), localizado no município de Nísia Floresta.


Descrição de Imagem: Mapa rodoviário de Natal até a Lagoa de Arituba.



Descrição de Imagem: Valter e Roberta no carro rumo a Lagoa de Arituba
Por ser um local próximo a cidade de Natal, o passeio pode ser feito em apenas um dia.

Descrição de Imagem: Lagoa de Arituba, vista do ângulo de dentro da lagoa


Com uma boa estrutura de serviços, o turista, além de poder tomar um delicioso banho nas suas águas claras, pode passear de pedalinho e caiaque. Restaurantes e barracas oferecem saborosos peixes, pasteis e lagostas, tudo isto degustado na beira da lagoa, em quiosques, com areia de praia sob seus pés.

É uma lagoa grande, sem muita profundidade, mas com uma areia mais fofa do que as outras. Quem viaja com criança pode ficar despreocupado com profundidade porque o local não oferece risco, mas precisa atentar-se sobre os pedalinhos e os caiaques que são bem comuns na região.


Descrição de Imagem: Beta e ao fundo a Lagoa de Arituba



Descrição de Imagem: Valter se refrescando nas águas da Lagoa de Arituba



As águas não são muito profundas, perfeito para quem não gosta muito de ondas e mais um atrativo para famílias e suas crianças.

Descrição de Imagem: Pedalinho rústico 

Descrição de Imagem: Vista da praia da Lagoa de Arituba

Mas a grande atração da lagoa sem dúvida nenhuma é o Aerobunda, famoso por aquelas bandas. Se você tiver coragem de se aventurar, é simples. Primeiro suba em uma torre metálica, cuja altura chega a 10 metros. Sente em uma cadeira com cinto de segurança e uma roldana irá deslizar levando você até a outra margem. O grande barato é se jogar dentro d’água no meio da lagoa.

A cocada com leite condensado que é vendida na maioria das barracas, é o destaque na Lagoa de Arituba. Elas são encontradas em diversos sabores, inclusive a tradicional, de coco queimado. Vale a pena experimentar!

Endereço: Nísia Floresta, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...