LUSTGARDEN - JARDIM DAS DELÍCIAS (Berlim)

LUSTGARDEN - JARDIM DAS DELÍCIAS (Berlim) 

Em nossa caminhada por Berlim, após realizarmos a travessia do RIO SPREE, logo a frente encontramos o LUSTGARDEN - JARDIM DAS DELÍCIAS.

Am Lustgarten, 10178 Berlin, Alemanha




O Lustgarten ("Jardim das Delícias") é um parque na Museumsinsel (Ilha dos Museus), próximo ao sítio do antigo Berliner Stadtschloss (Palácio da Cidade de Berlim), ao qual pertencia originalmente.

A área do Lustgarten foi desenvolvido originalmente no século 16 como um jardim cozinha anexa ao Palácio , então a residência do eleito para governar Brandemburgo , o núcleo do mais tarde Reino da Prússia . Após a devastação da Alemanha durante a Guerra dos Trinta Anos , Berlim foi reconstruído por Friedrich Wilhelm (o grande eleitor) e sua esposa holandesa, Luise Henriette de Nassau .Foi Luise, com a ajuda de um engenheiro militar Johann Mauritz e um paisagista Michael Hanff , que, em 1646, converteu o ex-horta em um jardim formal, com fontes e caminhos geométricos, e lhe deu o nome atual.

Em vários momentos de sua história, o parque tem sido usado como um campo de parada, um lugar para manifestações de massa e um parque público.

Descrição da Imagem: Lustgarten na época da II Guerra Mundial


Descrição da Imagem: Lustgarten na época da II Guerra Mundial

Em 1713, Friedrich Wilhelm I tornou-se rei da Prússia e começou a converter a Prússia em um estado militarizado. Ele arrancou do jardim de sua avó e converteu o Lustgarten em um desfile chão coberto de areia: Pariser Platz , perto do Portão de Brandemburgo e Leipziger Platz também foram definidos como terras de parada neste momento. Em 1790, Friedrich Wilhelm II permitiu a Lustgarten para ser transformado novamente em um parque, mas durante a ocupação francesa de Berlim em 1806 Napoleão novamente perfurado tropas lá.


No início do século 19, o Reino alargada e cada vez mais rico da Prússia empreendeu grandes reconstruções de centro de Berlim. A, novo edifício clássico grande, o Museu Antigo , foi construída na extremidade norte-ocidental da Lustgarten pelo arquiteto principal, Karl Friedrich Schinkel , e entre 1826 e 1829, o Lustgarten foi redesenhado por Peter Joseph Lenné , com caminhos formais dividindo o estacionar em seis setores. A 13 metros de altura fonte no centro, operado por um motor a vapor, foi uma das maravilhas da época. Entre 1894 e 1905, a igreja protestante de idade no lado norte do parque foi substituída por um edifício muito maior, a Catedral de Berlim (em alemão, "Berliner Dom"), projetado por Julius Carl Raschdorff . Em 1871, a fonte foi substituída por uma grande estátua equestre de Friedrich Wilhelm III .

Durante os anos da República de Weimar , o Lustgarten foi frequentemente utilizado para manifestações políticas. Ossocialistas e os comunistas fizeram manifestações freqüentes lá. Em agosto de 1921, 500 mil pessoas se manifestaram contra a violência extremista de direita. Após o assassinato de ministro das Relações Exteriores Walther Rathenau , em Junho de 1922, 250 mil protestaram no Lustgarten. Em fevereiro de 1933, 200 mil pessoas se manifestaram contra o novo Partido Nazista regime de Adolf Hitler : a oposição pouco depois do público ao regime foi proibido. De acordo com os nazistas, o Lustgarten foi convertido em um site para manifestações de massa. Em 1934, foi pavimentada e a estátua equestre removido.Hitler dirigida manifestações de massa de até um milhão de pessoas de lá.
Até o final da Segunda Guerra Mundial , em 1945, o Lustgarten era um deserto sem caroço-bomba. República Democrática Alemã deixou pavimentação de Hitler no lugar, mas plantadas tílias em todo o desfile solo para reduzir o seu aspecto militarista. Toda a área foi renomeada Marx - Engels -Platz. Palácio da Cidade foi demolida e, mais tarde substituído pelo modernista Palácio da República por parte do site.
Um movimento para restaurar o Lustgarten ao seu antigo papel como um parque começou uma vez a Alemanha foireunificada em 1990 . Em 1997, o Senado de Berlim encomendou ao arquitecto paisagista Hans Loidl para redesenhar a área dentro do espírito de concepção e construção trabalho de Lenné começou em 1998. O Lustgarten agora possui fontes e é mais uma vez um parque no coração de uma Berlim reunificada.

Am Lustgarten, 10178 Berlin, Alemanha




Descrição de Imagem: Beta no Altes Museum que fica na Lustgarten

Do LUSTGARDEN - JARDIM DAS DELÍCIAS, seguimos nossa caminhada rumo a BERLINER FERNSEHTURM- TORRE DE TV DE BERLIM


OUTRAS POSTAGENS DE NOSSA VIAGEM PELA ALEMANHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...