BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM

BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM


Após passarmos pela BerlinerRathaus (sede do governo municipal de Berlim), seguimos para a BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM, que fica cerca de 200m.

Descrição da Imagem: Mapa entre a Prefeitura de Berlim e a Torre de TV


Descrição de Imagem: Beta e ao fundo a Torre de TV

VÍDEO DO NOSSO PASSEIO NA
BERLINER FERNSEHTURM
(TORRE DE TV DE BERLIM)

                                   Clique na imagem acima e assista o nosso vídeo
    
Descrição de Imagem: Valter e ao fundo a Torre de TV de Berlim


Tivemos a sorte de quando chegamos à Torre de Tv a fila estava pequena.
Pagamos €11,00 por adulto. Ela fica aberta para visitação até a meia-noite. 

Descrição de Imagem: Guichê da Torre de Tv de Berlim

Descrição de Imagem: Lista de preços para subir na Torre de Tv de Berlim (em abril/2011)

Compramos nossos ingressos e nos dirigimos a fila para o elevador e aguardamos cerca de uns 15 minutos para acessarmo o elevador, mas por motivo de ser cerca de 09 horas da manhã e ter pouca gente.

Descrição de Imagem: Roberta mostrando o fôlder da Torre de Tv, enquanto aguarda na fila para passar a catraca  de acesso ao elevador.

Descrição de Imagem: Valter passando pela catraca de acesso ao elevador

Descrição de Imagem: Porta de acesso ao corredor do elevador da BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM 
viagens familia moretti padulla
Descrição de Imagem: Corredor de acesso ao elevador da BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM 

VIAGENS FAMILIA MORETTI PADULLA (BLOGSPOT)
Descrição de Imagem: Marcador do elevador da BERLINER FERNSEHTURM - TORRE DE TV DE BERLIM , que não indica o andar respectivo, mas os metros que se encontra do solo.


Primeiramente subimos até a plataforma fixa de visitantes (que não gira), onde já nos permite contemplar um panorama de 360º.

Descrição de Imagem: Valter na Plataforma fixa da Torre de Tv de Berlim e ao fundo o visual maravilhoso.


Descrição de Imagem: Roberta na Plataforma fixa da Torre de Tv de Berlim e ao fundo, a cidade de Berlim

Até aqui foi muito legal, mas queríamos acessar a Plataforma Giratória da Torre de TV, foi quando visualizamos uma escada e algumas pessoas subindo após falar com a moça do balcão de guarda volumes. Nos informamos e soubemos que para termos acesso a plataforma giratória (que é a parte que gira), teríamos que consumir algo no restaurante . Vimos primeiramente o cardápio e percebemos que o valor de um café da manhã simples compensaria a experiência. 

Subimos e recomendamos! Pagamos ao todo o valor de €21,50 que incluiu café com leite/capuccino, geléias, croissants, manteiga.

Descrição de Imagem: Roberta e Valter na Plataforma giratória da Torre de Tv de Berlim 

Descrição de Imagem: Nosso café da manhã na Plataforma giratória da Torre de Tv de Berlim 

Após o nosso maravilhoso e inesquecível café da manhã, descemos a Torre de Tv de Berlim, visitamos as lojas de souvenires, que ficam na galeria localizada no entorno da Torre.

Da torre de TV, seguimos para a estação Alexsanderplatz (menos de 50 m), para pegarmos o metrô rumo ao nosso próximo objetivo: CHECKPOINT CHARLIE.

 Descrição de Imagem: Mapa da Torre de Tv de Berlim até a estação do metrô

Dados sobre a Berliner Fernsehturm - Torre de Tv de Berlim

Berliner Fernsehturm é uma torre de televisão localizada no centro da cidade de Berlim, especificamente em Alexanderplatz. Construída entre 1965 e 1969 pela República Democrática Alemã (RDA), e que a usou como símbolo da Berlim governada pela RDA.

A torre é facilmente visível de todo o centro e de alguns bairros de Berlim e continua a ser um símbolo da cidade.

A torre tinha originalmente 365 metros, mas após a instalação da nova antena em 1990, a altura é de 368 metros agora. A Fernsehturm é a quarta maior estrutura sem apoios da Europa.

Existe uma plataforma para visitantes e um restaurante giratório no centro da esfera. A plataforma de visitantes está a uma altura de cerca de 204 m acima do solo e a visibilidade pode chegar a 42 km em dias claros.

O restaurante, que completa uma volta a cada 20 minutos, está a poucos metros acima da plataforma (originalmente ele girou uma vez por hora, a velocidade foi duplicada mais tarde, e triplicou em sequência após as reformas tardias na torre em 1990).

Dentro do eixo central há dois elevadores para trazer visitantes para a esfera da torre, levando 40 segundos para chegar. Não é acessível por escadas. Devido ao seu pequeno tamanho, há longas esperas na base da torre.

Quando o sol brilha sobre o telhado da cúpula de aço inoxidável da Fernsehturm, a reflexão geralmente aparece sob a forma de uma cruz. Os berlinenses imediatamente chamado a cruz luminosa de Rache des Papstes, ou "Papa's Revenge". Pelas mesmas razões, a estrutura foi também chamado de "St. Walter" (de Walter Ulbricht).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...