ALEMANHA - REICHSTAG

REICHSTAG


Após visitarmos o Portão de Brandemburgo, seguimos a pé por cerca de 350 metros de distância, em direção a Platz der Republik, onde se encontra o Reichstag. 

Mapa do trajeto do Portão de Brandemburgo até o Reichstag
Se preferir chegar ao local de metrô, utilize a estação Bundestag, linha U55 do metrô.



Valter e ao fundo o edifício Reichstag


HISTÓRIA DO LOCAL

     Quando o imperador Guilherme I colocou a pedra fundamental em 1882, não imaginava que os acontecimentos que mudariam os rumos da nação estariam intimamente ligados ao edifício. Portanto, Destruir o Reichstag seria o mesmo que destruir grande parte da memória alemã. Por várias vezes houve esta tentativa, mas ele permaneceu lá. Os amantes da história agradecem.
Foi nele que Philipp Scheidemann proclamou a primeira República alemã, em novembro de 1918.
Foi por causa do terrível incêndio no edifício em 27 de Fevereiro de 1933, que Hitler achou razões para comprometer a democracia.
Foi nele que os Russos estenderam a sua bandeira, no dia 2 de Maio de 1945 no fantástico avanço sobre Berlim.
Foi o Reichstag o edifício escolhido para a cerimônia oficial da reunificação no dia 3 de Outubro de 1990.
Foi ele o edifício da nova política, quando se decidiu transferir a capital para Berlim.
Uma estranha curiosidade marca a relação do Reichstag com Hitler. Durante os 12 anos de domínio do Terceiro Heich, o edifício se resguardou de ser utilizado pelo nazismo. Em vez disso, nas vezes em que houve convocações, foi usado um edifício em frente.
Hoje, com a sua nova cúpula, símbolo de um futuro de esperança e de uma política de abertura, o Reichstag é aberto à visitação durante o ano inteiro e sem nenhum custo.
O mundo precisa conhecer esta história. Se o mundo não tivesse intervido ou se a Alemanha nazista tivesse saído vitoriosa, este prédio estaria incorporado na Welthauptstadt Germania ( Capital Mundial ).  Germania era o nome que Adolf Hitler deu à renovação projetada para a capital alemã, Berlim .
      Com a transferência do governo alemão de Bonn para Berlim, o prédio foi reinaugurado em 19/04/99 como sede do Parlamento.
      

     A cúpula do edifício é toda revestida de vidro, possui espelhos em seu interior que refletem a luz solar proporcionando iluminação natural ao plenário.
      Subir ao seu espetacular terraço vale a pena. Desde aí, os líderes ocidentais, mostravam aos visitantes como era o lado este de Berlim, uma vez que o muro percorria a parte oriental do edifício.




Ao lado do edifício existe um monumento que entendemos como sendo em homenagem as vítimas da Guerra.

Parte do monumento feito de lascas de pedras com nomes gravados

VISITA AO INTERIOR DO REICHSTAG


     Segue neste momento um dica muito importante, para que não ocorra com você o que ocorreu conosco: “ser barrado no baile literalmente”, por não have mais vagas para visitação, pois não fizemos reserva antecipada.
   Pois bem, chegamos logo cedo no local, tanto que os seguranças ainda estavam organizando o acesso de entrada dos visitantes. Pensamos: “nossa, que bom, seremos os primeiros a entrar”. Mas ao nos informamos onde adquirir os ingressos, nos perguntaram se tínhamos realizado a reserva para a visita. Pois se não estamos incluídos em nenhum grupo de turismo, necessitamos de reserva antecipada, que deve ser feita pela internet, de 7 a 10 dias de antecedência. Tanto é fato que logo depois, enquanto tirávamos foto do lado de fora do prédio, os ônibus de turismos começaram a chegar e as pessoas a se organizarem na fila de entrada.
Visitas à cúpula do Reichstag são possíveis apenas para quem tem reserva no restaurante anexo ou para quem solicita reserva antecipada para visita guiada. 
A entrada no Reichstag é gratuita.
Informações: http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/kupp.html (Depois de preencher com seus dados, basta escolher a data e o horário desejados e comparecer em frente ao Parlamento com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, justamente para passar por todos os procedimentos de segurança.)
Melhor horário para visita as 8h, quando abre, visita gratuita em grupos de cerca 30 pessoas. 
Todos tem que passar por detector de metais, por medida de segurança, afinal ali estão os principais políticos da Alemanha. 



Esta foto não pertence ao nosso arquivo pessoal (by internet)

Como comentamos, não pudemos realizar a visita, que segundo informações que coletamos, deve ser muito bonita, segue algumas informações:

"Um grande elevador leva todo o grupo até o alto do Reichstag, pois a visitação acontece no interior de sua cúpula. Saindo do elevador há um balcão para receber os audio-guias que são fundamentais para aproveitar ao máximo a visita. Conforme a pessoa anda pela rampa, há plataformas que sinalizam o inicio de uma nova explicação e um sensor automaticamente ativa o audio-guia. Fica aqui uma dica: o passeio começa na cúpula e finaliza pelo terraço ao redor dela. A visita guiada dura aproximadamente 30 minutos e é bem interessante. Tem uma explicação detalhada sobre diversos pontos de Berlim além de narrar fatos históricos e curiosidades sobre a cidade."

Do Reichstag, seguimos caminhando em sentido a ILHA DOS MUSEUS, que será nossa próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...