FRANKFURT - dados sobre a cidade e sua história


FRANKFURT - dados sobre a cidade e sua história

DADOS GERAIS:

Frankfurt está localizada na região central da Alemanha, as margens do rio Main (Meno) e no estado de Hesse.

É considerada a 5ª maior cidade do país, sendo um centro financeiro e de transportes da Alemanha, uma das dez cidades globais (é uma cidade considerada um ponto importante no sistema econômico global) do mundo. 

Uma cidade onde construções antigas contrastam com arquiteturas futurísticas e arrojadas.

É formada pela parte da antiga Francônia e seus primeiros habitantes foram os Francos. A cidade está localizada em um antigo vau (trecho de um rio, lago ou mar com profundidade suficiente para passar a pé, a cavalo ou com um veículo) no Rio Meno, cuja palavra alemã é “Furt”. Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o “Vau dos Francos”.

HISTÓRIA DE FRANKFURT:

Frankfurt foi pela primeira vez mencionada em 22 de Fevereiro de 794 numa certidão de Karl - der Grösse (Carlos Magno), para o Convento de Regensburg St. Emmeram. No entanto, a colonização contínua da colina do convento já está comprovada desde 3000 a. C. 

Descrição de Imagem: Carlos Magno
No mesmo local havia, por volta de 83 dC, um acampamento militar romano. Já na época dos merovíngios, uma corte real franca.
Em 843 Frankfurt transformou-se, temporariamente, no mais importante castelo imperial dos Ostfranken (francos do leste) e local de parlamentos.
Em 1152 Friedrich I Barbarossa é eleito em Frankfurt como primeiro rei alemão.



Descrição de Imagem: Friedrich I Barbarossa 




Em 1220 Frankfurt era uma cidade imperial livre.









A Goldene Bulle (Bula Dourada) declarou Frankfurt a partir de 1356 como cidade de eleição permanente dos reis germânicos.

Descrição de ImagemGoldene Bulle   
A partir de 1562, o imperador também era coroado em Frankfurt, o último foi em 1792 Franz II de Habsburgo.
Em 1372 Frankfurt é "Freie Reichsstadt" (cidade livre do império) e desta maneira membro do Reichstag, isto é, uma cidade-estado, apenas obrigada a respeitar as ordens do imperador.
1405 o conselho da cidade adquire os edifícios “Zum Römer“ e “Zum Goldenen Schwan“ reconstruindo a partir deles o prédio da Câmara Municipal.

Descrição de Imagem: Römer



Descrição de ImagemGoldenen Schwan 

1460 Uma ruela judaica é construída para os judeus.
1478 Na Frankfurter Messe há pela primeira vez representantes de livrarias. A cidade desenvolve-se nas décadas subsequentes num dos lugares comerciais mais importantes na Alemanha. Nas feiras anuais foram vendidos os bens de consumo mais caros do Ocidente Medieval, tais como por ex. livros, armas, tecidos e condimentos, tendo sido realizados os primeiros negócios financeiros sem dinheiro em numerário.
1509 A recepção gradual do direito romano é legalizada por uma codificação sistemática do direito de Frankfurt (“Reformação de Frankfurt“).
1533 A reformação é “introduzida“ oficialmente em Frankfurt; o exercício público da religião católica por parte das autoridades mundanas é proibido durante os 15 anos seguintes.
Em 1585, por meio da bolsa é organizada em Frankfurt a primeira troca de dinheiro controlada pelas autoridades. No final da idade média, Frankfurt era um dos lugares comerciais mais ricos e potentes da Alemanha. O reformador Martinho Lutero pronunciou-se em relação a esta cidade: “Frankfurt é o sítio da prata e do ouro!".



Descrição de Imagem: Martinho Lutero
1612/1614 Chega a haver um conflito constitucional entre o conselho e o município. Há, por parte dos cidadãos, manifestações ruidosas contra os judeus. O conflito (“Fettmilchaufstand“) é decidido pela intervenção do imperador. Durante a Guerra dos Trinta Anos, os suecos passam por Frankfurt.
1631/1635 Na cidade alastra-se a peste negra.
1711 A grande “queima dos judeus“ destrói a ruela judaica e um segundo incêndio segue-se em 1721.
1749 Johann Wolfgang von Goethe nasce em 28 de Agosto.

Descrição de ImagemJohann Wolfgang von Goethe  

Após o fim do Sacro Império Romano-Germânico, Frankfurt juntou-se à União do Reno e com Karl Theodor von Dalberg transformando-se na capital principal (1810 - 1813) do ducado de Frankfurt.
Em 1815 é cidade livre e sede do parlamento.
Em 1848 dá-se a revolução de Março nos estados alemães. A assembléia nacional convocada reuniu-se na igreja de S. Paulo (Paulskirche) de Frankfurt. Na guerra alemã-austríaca, Frankfurt tomou o partido da Áustria e como consequência foi anexada à Prússia, em 1866, e perdeu definitivamente o seu estatuto como cidade-estado.

Descrição de ImagemPaulskirche 


Como símbolo de compensação terminava oficialmente em 1871 a guerra alemã-francesa em Frankfurt com a Paz de Frankfurt.
Com o surgimento da paróquia de Bornheim inicia-se o aumento da cidade de Frankfurt no século XIX. Outras paróquias seguem-se a partir de 1895. Deste modo, Frankfurt foi durante pouco tempo a cidade com mais área na Alemanha.
De 1879 até 1926 surgiram instituições importantes como a Bolsa (1879), a Antiga Ópera (1880), a Estação Principal de Trens (1888), a universidade (1914) e em 1926 o primeiro aeroporto de Frankfurt.
1914/1918 Durante a primeira Guerra Mundial, o desemprego aumenta em grandes dimensões; falta de abastecimento leva à fome.
1943/1944 Ataques aéreos quase destruíram totalmente a cidade.
1945 Em fins de Março, tropas americanas ocupam a cidade e é realizada uma atribuição a Hessen como uma cidade que não pertence a município nenhum.
1947 Frankfurt transformou-se na sede administrativa das três zonas (americana, britânica e francesa). Um edifício do parlamento já tinha sido construído em Frankfurt e hoje em dia encontra-se lá a Estação de Rádio de Hessen.
A cidade transformou-se novamente numa metrópole econômica e em 1998 transformou-se em sede do Banco Central Europeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...